Cremos que a Igreja é a manifestação do corpo de Cristo na Terra. (Cl. 1:18)
Somos chamados para continuar a sua obra (Jo. 14:12) e por isso devemos amar pessoas como Cristo nos amou (1 Jo 4:19 e Jo 13:34). Incondicionalmente.
Ao resumir toda a lei em duas frases, em Mt. 22:34-40.
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."
Jesus revelou o propósito da lei: Restaurar o relacionamento de Deus com os Homens e de uns com os outros.A Lei tem como objetivo restaurar e reconciliar.
Sim, Deus é santo.
Sim, Deus não compactua com o pecado.
Porém o próprio Deus veio a terra e se fez pecado para restaurar seu relacionamento com o Homem. (2 Cor. 5:21)
O Cristão foi criado a imagem e semelhança de Deus, assim como o não-cristão.
O Cristão é pecador, assim como o não-cristão.
A diferença reside no fato de que o Cristão se humilhou aos pés de Cristo e reconheceu que não conseguiria viver uma vida justa diante de Deus. O Cristão é uma pessoa quebrantada e humilde pois sabe que depende completamente da graça e da misericórdia de Deus.
O Cristão não tem razão nenhuma para se sentir superior.
Por muitos séculos falhamos como representação de Cristo na Terra.
Como exército, nós matamos nossos soldados feridos e impedimos refugiados de se juntarem a nós.
Que venha o Reino de Deus.
Onde os menores serão os maiores,
e os últimos serão os primeiros.
5 comentários:
Pungente, tocante. Um verdadeiro tapa com luva de pelica de titânio na fuça de todos nós. Creio que carregamos uma semente podre chamada perfeccionismo; quando chegamos ao Cristianismo essa semente desperta em nós sentimentos e vontades em exaltar nossa nova condição. Por estarmos em Cristo somos "melhores" do que éramos no passado, e muito melhores que os demais ao nosso redor. Compro essa ideia. Parabéns!
Anderson Faria (Palavrandante)
http://palavrandante.blogspot.com/
Quando penso nas nossas atitudes anti os que julgamos pecadores. não difere muito das dos fariseus diante de Cristo, Crucifiquem!Crucifiquem!Crucifiquem!. mas eles eram cegos não consentiam que Jesus era o Cristo. Mas nós que desculpas temos pois Além de dizer que o conhecemos dizemo-nos Cristãos
Benditos de pés formosos! Obrigada por despertar verdades que fazem meu coração quebrantar.
Não parem! Não parem!
;)
Lendo o Manifesto aqui percebi que vai concordar com o meu comentário no artigo O que significa Legalista? Visite a minha página.
http://www.oportaldateologia.org/
De um pitaco lá nos artigos!
Postar um comentário